Com uma sutileza envolvente, o PANTONE Peach Fuzz é a Cor de 2024 segundo a PANTONE, uma empresa conhecida por seu Pantone Matching System (PMS), um espaço de cores próprio usado em uma variedade de indústrias como design gráfico, design de moda, design de produto e muitos outros.
Segundo a PANTONE, “Peach Fuzz é uma cor de pêssego empática que traz uma sensação de gentileza e acolhimento, comunicando uma mensagem de cuidados e compartilhamento, vida comunitária e colaboração. Um tom cálido e aconchegante investe em nosso desejo por proximidade com os outros ou apenas na delícia de um momento de quietude e a sacralidade que ele cria, assim PANTONE 13-1023 Peach Fuzz apresenta uma nova atitude em relação a esta nova suavidade.
LEIA MAIS: Ano Novo, Lar Novo: Como Aproveitar a Mudança da Melhor Forma
Uma cor atraente entre os tons de pêssego, suavemente domiciliada entre o rosa e o laranja, PANTONE Peach fuzz inspira uma sensação de pertencimento, recalibração e uma oportunidade para se nutrir, trazendo uma aura de calma e oferecendo um espaço para somente ser, sentir e se curar e para florescer a partir daí.
Extraindo o conforto de PANTONE Peach Fuzz, encontramos a paz que vem de dentro, impactando em nosso bem-estar. Um conceito assim como um sentimento, Peach Fuzz acorda nossos sentidos com uma presença reconfortante de tatilidade ou uma calidez que vem do aconchego de um ninho.”
Por que a PANTONE Peach Fuzz é a Cor do Ano 2024
Enquanto atravessamos o presente e moldamos um novo cenário, estamos reavaliando o que realmente importa. Estamos redesenhando como desejamos viver, expressando-nos com mais propósito e consideração. Revisamos nossas prioridades para alinhá-las aos nossos valores mais profundos, priorizando a saúde mental e física e celebrando o que é precioso: a empatia e a riqueza de partilhar momentos com amigos e família, ou simplesmente reservar um tempo para estar em nossa própria companhia.
A Peach Fuz é uma cor que transmite a essência da vida comunitária e da proximidade com os outros. A cor escolhida para ser a PANTONE Cor do Ano de 2024 precisava expressar o anseio por estarmos perto daqueles que amamos, e a alegria de sermos autênticos, saboreando momentos de tranquilidade e introspecção.
Ela irradia calor e bem-estar, transmitindo a mensagem da gentileza compassiva e empatia. Uma tonalidade nutridora, cuja sensação aconchegante aproxima as pessoas e permite a experiência tátil. Uma cor que evoca dias mais simples, porém adaptada para um contexto contemporâneo.
Cor do Ano de 2024 Peach Fuzz em Design de Interiores e Decoração da Casa
Ao incorporar a suavidade e o conforto do PANTONE Peach Fuzz em ambientes domésticos e interiores, é possível criar uma atmosfera acolhedora. Essa tonalidade promove uma sensação de gentileza calorosa onde quer que seja aplicada, seja em uma parede pintada, na decoração de um lar ou como um destaque dentro de um padrão. O PANTONE Peach Fuzz preenche nossos espaços pessoais com uma presença reconfortante.
Na pintura de paredes
Usar a cor do ano da PANTONE 2024, Peach Fuzz, nas paredes resulta numa integração suave nos espaços, elevando o valor de projetos de arquitetura e design.
Versátil e elegante, essa opção cria ambientes acolhedores, adequando-se a projetos residenciais ou comerciais, tanto internos quanto externos.
Na decoração
A tonalidade Peach Fuzz da PANTONE, escolhida como Cor do Ano de 2024, se mescla de forma sofisticada à decoração, tornando-se uma escolha excelente para realces que transformam a decoração.
As possibilidades de uso são vastas: desde capas de almofadas, vasos e suportes para plantas até cortinas ou mantas para o sofá, essa cor pode adicionar um toque de vivacidade aos ambientes!
Nos móveis
Integrar o Peach Fuzz em móveis é uma estratégia impactante para conferir um ar contemporâneo e caloroso aos espaços. Peças como sofás e cadeiras destacam-se, agregando personalidade.
Além disso, ao aplicar em móveis funcionais, como estantes ou aparadores, é possível criar espaços mais modernos, adaptando-se ao estilo de decoração que mais lhe agrada!
Fonte: PANTONE
- Próximo Artigo Taxas e Custos na Hora de Comprar um Imóvel: entenda