Quais são as 10 características do imóvel mais valorizadas pelo cliente imobiliário? Confira mais detalhes neste artigo criado pela Enéia Verdi.
Marketing Verdi Imóveis

A diretora da Verdi imóveis, Enéia Verdi, participou de um artigo publicado pela Imob Report , sobre “Quais são as 10 características do imóvel mais valorizadas pelo cliente imobiliário?”, citando alguns perfis que buscam funcionalidade, preço, experiência e segurança.

Na matéria ela destaca:

Funcionalidade

“No item funcionalidade o cliente imobiliário tem a vantagem de adquirir um imóvel onde ele tem possibilidade de conciliar vida profissional e pessoal de forma mais eficiente e a conveniência de ter tudo o que precisa ao alcance, reduzindo o estresse e aumentando a qualidade de vida.

O cliente que busca o melhor preço para compra está em busca de facilidade através de descontos ou promoções. Como estratégia, precisamos ressaltar a relação custo-benefício, vantagens financeiras de realizar um bom investimento, fazendo comparativos de produtos que o mercado oferece.

Experiência do cliente

Referente a experiência do cliente, eu destaco aqui um atendimento personalizado, ofertas de imóveis com características únicas, áreas de lazer exclusivas, vista panorâmica, entre outras.

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Para conquistar o perfil de cliente que busca segurança, para mim a melhor estratégia é demonstrar a sua experiência como corretor, como imobiliária, os anos de atuação no mercado, referências de clientes ou trabalho realizado. Além do histórico da construtora, certificações, documentação e detalhamento dos empreendimentos. Eu ainda sugiro clientes que buscam imóveis ou empreendimentos com os perfil abaixo:

Clientes que buscam projetos com soluções inovadoras e tecnológicas, como: automação residencial, eficiência energética, espaços multifuncionais, itens com tecnologia aliada à sua segurança, vídeo monitoramento 360 graus, portaria virtual, fechaduras eletrônicas, etc.

Sustentabilidade

Para clientes preocupados com o meio ambiente, sustentabilidade e a responsabilidade social podem ser fatores importantes na escolha de um produto com características que tornam o imóvel mais confortável e sustentável, incluindo isolamento térmico e acústico, iluminação natural, ventilação cruzada, uso de materiais sustentáveis, sistemas de captação de água da chuva e energia solar, além de áreas planejadas para o cuidado e entretenimento de animais de estimação.

Modernidade

Clientes que buscam empreendimentos com design moderno e uma vasta gama de serviços oferecem mais praticidade e comodidade ao dia a dia, serviços como lavanderia compartilhada, delivery de alimentos e até mesmo serviços de concierge, que auxiliam os moradores em diversas demandas do dia a dia, como agendamento de serviços, reservas em restaurantes e organização de eventos.

Reputação

Reputação da marca (construtora) e qualidade do produto, para esses clientes o importante é destacar a alta qualidade dos materiais utilizados na produção do empreendimento, a tecnologia empregada para garantir durabilidade e desempenho, bem como a confiabilidade da marca e sua reputação no mercado. Além disso, é importante enfatizar a exclusividade e o status que o produto pode proporcionar ao cliente.

Sendo necessário considerar essas diferentes necessidades e prioridades ao definir o que realmente importa para cada perfil de cliente.”