Em matéria publicada pela revista Exame, a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) publicou um balanço elaborado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), que apresenta um aumento nas vendas de novas unidades habitacionais de 58% em julho desse ano, comparado ao mesmo mês do ano passado.
A porcentagem se dá a respeito dos números comercializados por incorporadoras, que no acumulado dos últimos 12 meses foram comercializadas 125.380 unidades, que é 9% a mais comparado aos 12 meses anteriores.
A retomada dos lançamentos imobiliários
Apesar da crise econômica que a pandemia gerou, os números no mercado imobiliário são satisfatórios e mostram a força do mercado imobiliário brasileiro. Na contramão de diversos segmentos, o número de lançamentos em julho teve alta de 38,2%.
Cenário favorável para o Programa Casa Verde e Amarela (Minha Casa Minha Vida)
Imóveis financiados pelo programa habitacional do Governo Federal tiveram alta de 47% nos lançamentos e 62,4% em vendas. Já os empreendimentos privados de médio e alto padrão também apresentaram desempenho positivo, com alta de 7,3% no volume de unidades lançadas e de 34,8% nas vendas.
Fonte: Abrainc, Fipe e Exame.
- Próximo Artigo Taxas e Custos na Hora de Comprar um Imóvel: entenda