Depois de tanto se perguntar sobre os processos de compra e financiamento você percebeu que ainda não sabe qual modelo de apartamento você quer? Não se preocupe, estamos aqui para ajudar!
O principal questionamento é, na maioria das vezes, sobre o espaço. Um apartamento grande ou pequeno? Há diversos fatores que podem influenciar nessa decisão, mas não faltam vantagens na primeira opção. Continue lendo e descubra-os!
Conforto
É inevitável pensar na comodidade que um amplo espaço proporciona. Você pode investir nos melhores móveis e, ainda, não precisará se preocupar quando os brinquedos das crianças se acumularem. Ah, para quem tem ou pretende ter pets, o conforto vale para eles, também! A quantidade de pessoas na família será um grande peso nesse quesito, é claro. Mas não pense que se trata apenas dos membros em si: também estamos falando dos afazeres domésticos e do dia a dia! Desde as roupas a serem estendidas até o almoço de domingo, tudo entra na conta da comodidade.
Decoração
Quem gosta de investir na decoração certamente vai preferir apartamentos grandes. Neles, você ganha a possibilidade de pensar em layouts personalizados e ir além de alguns simples quadros nas paredes. Por exemplo, muitas pessoas estão apostando em plantas abertas, que tornam o local mais elegante e até mais seguro para quem tem filhos pequenos e precisam ficar de olho quando estão em outro cômodo.
Lazer
É cada vez mais comum que apartamentos grandes se encontrem em condomínios completos, com diversas opções de lazer. Você pode se exercitar, brincar com as crianças, convidar os amigos para um churrasco ou para a piscina, tudo isso sem nem estar dentro do apê em si! É bem mais prático e privativo.
Valorização
Justamente por conta de todas essas e outras vantagens, apartamentos grandes são bem valorizados e, consequentemente, mais fáceis de vender ou locar no futuro. Se você vê a compra como um investimento, a probabilidade de se dar bem nesse tipo de negócio é enorme — para combinar com o imóvel. 😉
- Próximo Artigo Taxas e Custos na Hora de Comprar um Imóvel: entenda