Os imóveis de alto padrão nunca pararam no Brasil. O mercado imobiliário de luxo brasileiro é algo que foge da curva e surpreende qualquer corretor que trabalha com o segmento. A prova disso é a procura e a venda de imóveis do tipo em plena pandemia, onde querendo ou não, foi notório alguns altos e baixos no mercado imobiliário como um todo.
O público que está em busca de um imóvel de alto padrão, obviamente possui um poder aquisitivo alto. E quando o mesmo vai em busca de um imóvel, a probabilidade de um fechamento imediato é gigantesca.
Com a taxa Selic nos níveis mais baixos vistos na história, aplicações tradicionais de renda fixa não estão sendo mais vistas com bons olhos. Na renda variável, o risco é elevado, principalmente em um cenário de pandemia e incertezas sobre a capacidade de recuperação da economia a curto prazo. Sem ter muito para onde correr, os ricos compram, portanto, imóveis.
Outros fatores a serem analisados são que com muitas fronteiras fechadas, impossibilitando a saída dos mesmos do país e a crescente desenfreada do home office, faz com que esse público invista em moradias mais confortáveis.
Outro ponto que vale ser ressaltado é que grande parte desses imóveis de luxo que estão sendo procurados, são mansões extremamente espaçosas, onde possam encontrar conforto, diversidade de entretenimento in loco e privacidade. Mansões em bairros nobres e tranquilos são procuradas com frequência, bem como terrenos em condomínios de luxo.
Uma ótima oportunidade em Passo Fundo é o Quinta da Serra, nosso pré-lançamento exclusivo, que vai proporcionar aos seus moradores extremo conforto, privacidade, lazer e contato com a natureza. Clique aqui para conferir esta exclusividade.
- Próximo Artigo Taxas e Custos na Hora de Comprar um Imóvel: entenda