Enéia Verdi, corretora de imóveis, trabalho no mercado imobiliário desde 1999 e hoje sou Diretora Executiva da Verdi Imóveis, em Passo Fundo.
Sou apaixonada pelo segmento imobiliário, por desenvolver novos produtos, estudar, realizar, promover a gestão de equipes e comercializar empreendimentos.
No que fazemos, vejo mais do que um trabalho. Busco e vejo sentido. E o sentido que vejo em nosso trabalho é oferecer segurança a quem nos procura.
Um conhecimento amplo das opções a serem oferecidas é muito importante. Sem conhecimento, não há como ter ou transmitir a segurança de que o que se está oferecendo é, de fato, o melhor.
Ouvir o cliente é importante. Apenas o ouvindo que será possível entender o que ele busca e, assim, conectar seu desejo com a melhor opção disponível.
Mas conhecer o mercado e saber ouvir o cliente não é tudo. A concretização de um negócio depende de um conjunto de conhecimentos jurídicos e técnicos que devem ser de domínio de todo corretor. Além disso, depende de muita dedicação e cuidado a cada passo da negociação, com respeito a prazos que sejam oferecidos e, sobretudo, atenção ao cliente durante todo o processo, do primeiro contato até a entrega das chaves.
E aqui é importante lembrar. Nosso trabalho não tem uma finalidade, mas um sentido: oferecer segurança a quem nos busca. Nesse sentido, o trabalho do corretor não termina na entrega. A atenção no pós-venda é fundamental. E é essa atenção e o foco no sentido do que fazemos que permitirão que o cliente se sinta seguro com aqueles que o atendem.
Não conquistamos clientes. Fazemos amigos.
Parabéns a todos os corretores!
Vocês fazem o mercado imobiliário acontecer.
- Próximo Artigo Taxas e Custos na Hora de Comprar um Imóvel: entenda