Pela primeira vez depois de muito, muito, muito tempo, o Brasil encontra-se sem Carnaval. Um dos feriados mais esperados por todos, que movimenta o turismo e também o mercado imobiliário, está calmo. Mas ao invés de ficarmos tristes, temos que ver a vida e os acontecimentos sob um olhar diferente, buscando perceber o lado positivo da situação.
Como bons brasileiros, o Carnaval não passará em branco. Separamos dicas para que você possa utilizar no cenário atual que vivenciamos.
Aproveite para relaxar.
Quando me refiro a relaxar, é relaxar mesmo, hein! Existem diversas formas de encontrar o equilíbrio e, se você não sabe qual é a que mais se encaixa ao seu gosto, tente sempre pensar no que lhe deixa tranquilo e feliz. São opções como ouvir uma música, ver um filme, ler um livro e desfrutar da natureza.
A nossa dica é o aplicativo Zen, no qual você encontra maneiras de estar em contato com sua paz interior. Vale muito a pena baixar e explorar!
Crie uma rotina diferente em família.
Mude a rotina e deixe tudo mais alegre. Inicie o dia com uma música animada, prepare um cardápio incrivelmente saboroso e pense em jogos e atividades para colocar a família em sintonia e arrancar boas risadas.
Aposte em uma sessão de fotos carnavalescas.
O que mais vemos é #tbt das pessoas que estão morrendo de saudades do Carnaval. Mas quem disse que você não pode atualizar o feed com essa temática? Glitter, confete, roupas coloridas e um sorriso no rosto irão ajudar muito. Solte a criatividade.
Prepare um canto da casa onde a folia pode acontecer e deixe para se preocupar com a limpeza em outro dia, ok?
Explore o mundo digital.
Ficamos muito presos a redes sociais e esquecemos as outras milhares de possibilidades que a internet nos oferece. Pesquise curiosidades, ache novos jogos e obtenha aplicativos que possam auxiliar você de alguma forma em organização e motivação, por exemplo.
Tente usar a internet mais ao seu favor. Redes sociais? Coloque elas em stand-by e comece a olhar o mundo digital com um olhar mais humano, tranquilo e aconchegante.
Aproveite!
- Próximo Artigo Taxas e Custos na Hora de Comprar um Imóvel: entenda