Viajar sem se preocupar com seu imóvel

Viajar sem se preocupar com seu imóvel

Viajar é sempre muito bom, especialmente quando podemos passar vários dias longe do nosso dia a dia corrido. Contudo, há uma preocupação muito frequente entre todos que saem para curtir as férias ou um feriado prolongado: deixar o imóvel sozinho.

De fato, imóveis abandonados por muitos dias (especialmente em épocas como o final do ano ou julho) atraem ladrões. Ninguém quer voltar de viagem e descobrir que teve a casa arrombada, não é mesmo?

Para evitar esse tipo de coisa, o ideal é não deixar óbvio que não há ninguém em casa. Nem pense que isso significa deixar uma luz acesa! Essa técnica, além de já muito conhecida, não funciona realmente — ninguém deixa a luz acesa o tempo todo, afinal.

O que você pode fazer é combinar com um vizinho para que ele cuide do jardim, alimente os animais de estimação e deixe a casa arejar de vez em quando; se vocês tiverem um bom relacionamento, é claro. Se não for o caso, peça ao menos para um amigo fazer essas coisas de tempos em tempos, mesmo que não diariamente. Algumas pequenas mudanças na aparência do lugar já são o suficiente para que os outros percebam que há alguém por ali.

Também é melhor cancelar serviços de assinaturas de jornais ou revistas, visto que elas se acumulam no portão. Se você tiver uma caixa de correio pequena, vale investir em uma maior, para que os panfletos e contas caibam e menos entregadores pensem em apenas jogar para dentro do quintal.

Por falar em quintal, se você tiver objetos de valor que costumam ficar expostos, guarde-os! Isso inclui bicicletas, equipamentos de ginástica e/ou jogos.

Por fim, também é possível acionar empresas de segurança para cuidar da casa durante a viagem, mesmo que você não tenha um plano durante o resto do ano. Nesse caso, você precisará se programar para ter um gasto extra, mas é algo que vale a pena. Só não deixe de tomar alguma providência para manter sua casa segura. Depois, é só curtir o descanso!

Receba as melhores ofertas no seu e-mail