Vantagens de morar próximo a instituições de ensino

Vantagens de morar próximo a instituições de ensino

A alegria de passar em um vestibular é tanta que, muitas vezes, acabamos não lembrando de nos programar para a vida universitária. Um dos pontos mais importantes a serem levados em conta é a distância entre a casa e a faculdade; isso pode afetar a energia do estudante, seus estudos e até sua vida pessoal!

Se você está nessa situação e não sabe o que fazer, vamos ajudar. Listamos algumas razões pelas quais morar próximo da universidade é o ideal — mesmo que signifique iniciar uma nova etapa e sair da casa dos pais.

1. Tempo

É claro que a principal vantagem é a economia de tempo. Imagine ter que gastar horas em viagens de ida e volta todos os dias, quando você poderia estar morando a minutos da faculdade? O tempo que você economiza no caminho pode ser usado para estudar, descansar ou encontrar os amigos. De qualquer maneira, é uma forma melhor de utilizá-lo.

2. Economia

Não só o tempo é economizado, mas dinheiro também. Pagar transporte público ou combustível de um veículo próprio é um gasto recorrente que se torna bem alto no fim do mês. Quanto menos você puder gastar nisso, melhor.

3. Envolvimento

Uma das coisas mais legais da experiência universitária é poder se envolver com as diversas iniciativas, trabalhos, atividades e até festas que rolam durante o ano todo. São ações extracurriculares que valorizam muito seu portfólio — e que podem ser bem enriquecedoras. Mas, para conciliá-las, você precisa de tempo e facilidade para voltar à universidade sempre que necessário.

4. Energia

Você já deve imaginar, mas a faculdade é realmente puxada. Você terá muito para estudar e pode ainda ter que conciliar a vida acadêmica com a profissional e a pessoal. Tudo isso exige muito do seu corpo. Poupar energia é essencial para enfrentar os próximos anos com bastante foco e dedicação. Nem precisa dizer que todos os pontos anteriores ajudam nisso, não é?

Morar próximo de onde você estuda é vantajoso de muitas maneiras e é um privilégio que nem todos podem ter. Se você tem essa chance, por que não aproveitar? Além do mais, nunca é cedo para investir em um imóvel. Una o útil ao agradável e viva melhor!

Receba as melhores ofertas no seu e-mail