Uma notícia mais que esperada: projeto de lei prevê redução do IPTU para 2021

Uma notícia mais que esperada: projeto de lei prevê redução do IPTU para 2021

Os contribuintes do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) de Passo Fundo receberam, há poucos dias, uma boa notícia: a Prefeitura Municipal anunciou, no último dia 26, um projeto de lei que visa a redução do imposto para o ano de 2021. O anúncio foi motivado pela grande leva de reclamações relativas ao aumento no valor do IPTU e pelo número de pedidos de revisão postulados no final do ano de 2019.

O novo projeto legislativo prevê a correção das distorções ocorridas na revisão da planta de valores dos imóveis, que passou por reajuste no ano passado e resultou no aumento do IPTU 2020. Essa atualização, embora prevista em lei, não era realizada há 25 anos pelo município, o que acabou gerando um aumento significativo no valor do IPTU, surpreendendo, negativamente, os contribuintes.

As medidas anunciadas no novo projeto de lei são as seguintes:

A redução do IPTU para 2021 impacta positivamente o mercado imobiliário e é uma medida mais que esperada pelos milhares de contribuintes passo-fundenses. A Verdi Imóveis está atenta às mudanças legislativas e aguarda o andamento do processo para manter-se atualizada e repassar todas as informações necessárias aos seus clientes.

Receba as melhores ofertas no seu e-mail