Dicas para quem quer começar no mercado imobiliário

Dicas para quem quer começar no mercado imobiliário

Investir no mercado imobiliário pode ser uma boa opção para fazer com que seu dinheiro renda mais. Mas existem diversas opções e é importante saber como começar e qual delas será a mais vantajosa para você.

Algumas imobiliárias costumam oferecer assessoria para quem deseja investir em imóveis e podem ser o lugar ideal para receber orientações sobre o assunto.

Gerente de vendas na Verdi Imóveis, Sid M. Alves explica que além dos fundos de investimento, imóveis físicos também podem ser lucrativos. "Para quem vai começar a investir, comprar imóveis físicos como terrenos, casas, imóveis comerciais ou empreendimentos na planta poder ser a melhor opção, já que podem oferecer mais segurança na hora da compra e não dependem de variações de taxas, como os fundos de investimento", explica.

Para quem ainda não sabe que imóvel comprar, os terrenos podem ser boas opções, principalmente se estiverem localizados próximos aos centros urbanos. Eles são os favoritos das construtoras que têm priorizado a construção de empreendimentos verticais.

"Além da compra de terrenos, o investimento em imóveis na planta pode  ser lucrativo, já que o valor de venda após a construção cresce", acrescenta Alves.

A área de locação também tem lugar garantido na escolha dos investidores. Ela movimenta o mercado imobiliário, garantindo uma renda mensal ao proprietário do imóvel, seja ele residencial ou comercial. "Em cidades com polos universitários como Passo Fundo, existe uma demanda por imóveis nessa categoria por conta dos estudantes que vem morar na cidade", conta o gerente comercial da Verdi.

Mas antes de decidir sobre qual é o melhor investimento para você, pesquise bastante e procure a assessoria de especialistas no assunto, como a equipe da Verdi Imóveis. Eles poderão orientar você sobre as melhores opções disponíveis para atender aquilo que você procura.

Receba as melhores ofertas no seu e-mail