Copom reduz juro básico para 3% ao ano

Copom reduz juro básico para 3% ao ano

As incertezas na economia atual fez com que Comitê de Política Monetária (Copom) acelerasse o corte na taxa básica de juros no Brasil: a Selic baixou de 0,75 ponto percentual para 3% ao ano.

O mercado financeiro recebeu a notícia com surpresa, tendo em vista que esperava baixa inferior, de 0,5 ponto percentual. Ainda assim, o corte tem o intuito de estimular a economia, visto que a Selic serve como referência para as linhas de crédito oferecidas por bancos às pessoas física e jurídica. 

Com a redução da Selic, os ganhos com investimentos tradicionais, como poupança, CDB e CDI deixam de ser tão atrativos, visto que tendem a diminuir. Nesse sentido, investir em imóveis torna-se muito mais convidativo quando o assunto é fazer render o seu dinheiro, especialmente porque, com a Selic menor, os juros dos financiamentos imobiliários também são atenuados, tornando mais fácil a aquisição de um imóvel financiado.

Recentemente, lançamos, com exclusividade, o La Felicità: um edifício que está no início de sua construção e já atraiu diversos compradores, mesmo em meio à pandemia. Em uma localização com fácil acesso ao principais bairros, o empreendimento possui um custo/benefício ideal para quem quer investir ou comprar seu primeiro imóvel.

Receba as melhores ofertas no seu e-mail