Como escolher o imóvel ideal para sua família

Como escolher o imóvel ideal para sua família

Chegou o momento de dar aquele UP no lar?

Planejar a compra do seu imóvel é um momento mais do que especial. Muitos fatores interferem na escolha do lar, o ideal é começar a escolher o tipo de construção, considerando os hábitos e o estilo da família. Existem diversos tipos de projetos, e, com certeza, um vai ser perfeito para sua família. Comece escolhendo se será uma casa, um sobrado ou um apartamento. Desta forma fica mais fácil encontrar os pontos positivos e negativos de cada possível moradia.

 

Casa em condomínio fechado ou na rua?

Quando ouvimos falar em condomínio fechado temos a sensação de estarmos mais seguros. Condomínios quase sempre possuem sistema de vigilância 24 horas, o que ajuda a resguardar o patrimônio da família. Já os imóveis de rua são mais visados e, para se sentir mais seguro, é necessário ter um sistema próprio de vigilância.


Apartamento ou sobrado?

Viver em um apartamento é mais seguro, mas se você é espaçoso, isso pode trazer problemas. A proximidade com os vizinhos e a preocupação em incomodá-los pode restringir um pouco a sua liberdade. Morar em sobrados te proporciona uma vida mais livre, geralmente esse tipo de construção têm bastante espaço e isso te trará mais independência.

Depois de escolher o tipo do imóvel, é preciso escolher o local. Se sua família tem uma rotina agitada, talvez seja melhor ficar mais próximo do centro e em bairros com mais opções de comércio, escolas, supermercados, hospitais, etc. Se os filhos já cresceram e você não precisa mais ficar se deslocando várias vezes por dia e está em busca de uma rotina mais tranquila, talvez seja mais interessante procurar um imóvel em regiões mais afastadas do centro. Sabemos o quanto é importante o momento de escolher um imóvel melhor para você e sua família e queremos muito ajudá-lo. Acompanhe mais conteúdos como esse em nosso blog.

Receba as melhores ofertas no seu e-mail