Como aproveitar o melhor de uma horta compartilhada

Como aproveitar o melhor de uma horta compartilhada

Cada vez mais pessoas se conscientizam a respeito da importância e das vantagens de uma alimentação orgânica, plantada diretamente por elas. Viver na cidade não significa que você não possa aproveitar os benefícios também!

A horta compartilhada urbana é um conceito que ganha força todos os anos. No New York Tower Residence, lançamento com o qual a Verdi está trabalhando, essa ideia foi levada para dentro do condomínio: são vizinhos colaborando para tornar a vida de todos mais saudável. Além disso, é uma opção de lazer, aprimora a estética do local e ajuda o meio ambiente.

Então, como aproveitar a horta do melhor jeito possível? Dê uma olhada nas dicas a seguir!

· Trabalhe coletivamente

Como o próprio nome já diz, a horta compartilhada diz respeito a todos, ainda que cada um plante e colha o que for de sua preferência. É importante que se estabeleça algumas regras, como ordem de rega, por exemplo, para as plantas não acabarem afogadas. Exceto, é claro, no caso em que os funcionários do condomínio ou uma empresa terceirizada já realize toda a manutenção. Ainda assim, algumas coisas podem ser feitas pelos moradores de vez em quando.

· Faça a colheita com consciência

Uma das regras mais importantes sobre hortas em espaços de uso público é sobre a colheita. É preciso decidir se há um responsável por colher tudo e distribuir, ou se cada morador poderá colher por conta própria. Se for o último caso, vale conversar com todo mundo para que haja bom senso e se respeite o tempo de cada espécie, bem como a quantidade ideal a ser colhida. Outra ideia também é determinar um rodízio de colheita.

· Eduque as crianças

O contato com a natureza é ótimo para o aprendizado das crianças. Levá-las frequentemente para plantar, colher ou cuidar do local é um benefício por si só! Você as ensina, diverte e aprimora sua conscientização sobre o meio ambiente.

· Aprenda sempre mais

O mais legal de começar a mexer com uma horta é aprender a plantar e a lidar com a natureza diretamente! Não deixe de procurar por tutoriais, explicações e dicas na internet. Sempre há espaço para aprimoramentos, afinal.

Aproveite essas dicas na horta compartilhada do Ed. New York Tower Residence!

Receba as melhores ofertas no seu e-mail