7 vantagens de investir em empreendimentos Minha Casa, Minha Vida

7 vantagens de investir em empreendimentos Minha Casa, Minha Vida

O Minha Casa, Minha Vida nasceu em 2009 por iniciativa do Governo Federal. Trata-se de um programa de habitação popular que permite que pessoas de diferentes rendas tenham a possibilidade de adquirir um imóvel próprio. Nos nove anos de atuação, foram quase quatro milhões de moradias entregues em todo o Brasil, com investimentos de cerca de 300 bilhões de reais em todos esses empreendimentos.

Com tudo isso, dá para afirmar que o programa está dando certo — mas quais são as vantagens reais para quem está atrás de um imóvel? Por que tantos foram beneficiados e de que maneira? Confira na lista a seguir algumas vantagens do Minha Casa, Minha Vida e veja por si mesmo!

1. Juros reduzidos

Como a iniciativa se baseia na renda familiar (composta por até três pessoas, parentes ou não), as taxas de juros são variáveis e costumam ser bem menores do que aquelas normalmente praticadas pelo mercado.

2. Financiamento facilitado

O imóvel pode ser financiado por até 360 meses e parte do valor das taxas (ou até 100% dele) pode ser subsidiado pelo governo, no caso de rendas que não ultrapassam R$1800 mensais. Além disso, se você for demitido, é possível usar seu FGTS como parte do pagamento. O seguro-desemprego é uma garantia das parcelas até que você consiga se reestabelecer no mercado de trabalho.

3. Fim do aluguel

Milhões de pessoas vivem com aluguel e veem a maior parte de seus salários irem embora todo mês. Sair desse ciclo é o sonho da maioria — e o Minha Casa, Minha Vida é a maior chance de conseguir isso.

4. Personalização do lar

A locação impede os moradores de personalizarem a casa da forma como eles querem. Com um imóvel próprio, mesmo enquanto o financiamento ainda está acontecendo, você pode reformar, decorar, mudar e fazer o que mais quiser no seu terreno.

5. Redução de riscos

Investimentos de grande porte são sempre assustadores, especialmente por não sabermos o que pode nos acontecer no futuro. Com a garantia do seguro-desemprego e o uso do FGTS, os riscos de inadimplência diminuem. Isso para não falar no valor reduzido das parcelas de acordo com sua renda, o que por si só já reduz as chances de que você não consiga pagar.

6. Atendimento especializado

O programa oferece um atendimento exclusivo para o cliente, além do que já é prestado pela imobiliária. Dependendo do financiamento escolhido, há locais específicos de atendimento espalhados pelo país. Para melhorar, o “Programa Caixa de Olho na Qualidade” oferece um canal voltado para o cliente que precisa esclarecer dúvidas, registrar problemas e até receber orientações sobre o novo imóvel.

7. Segurança

Ter um imóvel próprio é mais do que um investimento no próprio bem estar: é, também, um investimento na própria segurança. Ter um patrimônio garante moradia à sua família no presente e no futuro, além de ser, de muitas formas, mais seguro do que o imóvel alugado, por exemplo. Seu contrato depende de você e da instituição bancária, não de outro proprietário físico.

Gostou da ideia de usar o Minha Casa, Minha Vida? Converse com nossos consultores - aqui na Verdi Imóveis, nós também queremos facilitar o seu sonho da casa própria!

Receba as melhores ofertas no seu e-mail