Juros reduzidos: o melhor momento para comprar um imóvel

Juros reduzidos: o melhor momento para comprar um imóvel

A Caixa Econômica Federal anunciou que, desde o dia 10 de junho, as taxas de juros para financiamentos imobiliários foram reduzidas. A mudança é temporária e faz parte da política de promoção da empresa.

As alterações implicam tanto em financiamentos para imóveis novos quanto para imóveis usados, compra de terrenos para construção, construção em terreno próprio, reforma ou ampliações. A redução ocorreu das taxas mais altas cobradas pela instituição até as mais baixas. A relação de principais mudanças foi a seguinte:

  • A taxa mais alta caiu de 11% para 9,75% ao ano mais a TR*;
  • A taxa mais baixa, para clientes da Caixa, caiu de 8,75% para 8,5% ao ano mais a TR;

 

Além disso, houve novidade também no percentual de valor de imóvel que pode ser financiado:

  • Imóveis residenciais foram de 80% para até 90%;
  • Imóveis comerciais novos foram de 50% para até 80%;
  • Imóveis comerciais usados foram de 40% para até 70%.

 

Portanto, no caso de pessoas que querem comprar um imóvel residencial, é possível conseguir uma entrada de apenas 10%, ao invés dos 20% que eram o mínimo obrigatório.

A ideia da Caixa (que controla cerca de 70% do crédito imobiliário no Brasil) é aquecer o mercado e estimular as pessoas que estavam em dúvida quanto ao momento certo para investir.

Se você é uma dessas pessoas, atenção: essas condições valem até o dia 31 de julho de 2019. Depois, se não houver nenhuma extensão da promoção, as taxas de juros devem retornar ao que eram antes.

Não é exagero dizer que essa é a melhor oportunidade do ano para quem quer comprar um imóvel. Aproveite!