Descubra as vantagens de ter um espaço de bricolagem em casa

Descubra as vantagens de ter um espaço de bricolagem em casa

Já ouviu falar de bricolagem? E quanto a DIY (Do It Yourself)? Os dois termos significam a mesma coisa: fazer você mesmo. Atividades nas quais você coloca a mão na massa e realiza pequenos reparos, ou mesmo artesanato, todas podem entrar nessa classificação. Ou seja, é bem provável que você já até tenha feito algo do tipo em algum momento!

A expressão “bricolagem” surgiu do francês bricòláge. Tanto a França quanto os Estados Unidos criaram nomes para designar um processo decorrente das épocas de guerras: o encarecimento da mão de obra para diversas demandas cotidianas. Como a maioria da indústria e dos serviços estava dedicada às necessidades militares, era bem mais difícil encontrar profissionais que atendessem os problemas mais simples nas casas.

De lá para cá, porém, essa prática se tornou mais um hobby do que uma necessidade. Nossos serviços já estão normalizados, mas ainda vale a pena realizar alguns trabalhos manuais, seja pela economia ou pelo prazer!

Por isso, ter um espaço separado para bricolagem em casa é uma ótima ideia. Dá uma olhada nos benefícios de aderir ao DIY:

· Estímulo da lógica e da coordenação motora;

· Desenvolvimento de habilidades diversas;

· Diversão e relaxamento com um hábito antiestresse;

· Sustentabilidade;

· Autonomia;

· Possibilidade de renda extra.

São motivos o suficiente para entrar para esse estilo de vida, não acha? Só que, como qualquer atividade nova, você precisa de alguns cuidados básicos, especialmente se for mexer com ferramentas perigosas. Equipamentos de proteção, tutoriais online e até cursos são oferecidos para garantir que tudo ocorra sem problemas.

Mesmo em situações mais brandas, é interessante que você tenha um local separado para a bricolagem em casa. Em primeiro lugar, porque isso torna a limpeza bem mais fácil e evita que ela se espalhe pelos outros cômodos. Além disso, se houver crianças ou pets na residência, o ideal é deixá-los afastados enquanto nenhum adulto estiver por perto. Por fim, é gostoso para você ter um lugarzinho próprio para atuar em suas ideias e projetos. Isso torna todo o processo ainda mais relaxante e criativo.

Gostou da ideia? Comece a procurar tutoriais, separar materiais recicláveis ou pensar em mudanças que poderiam ser feitas em casa. Você verá que há muito a ser feito e que alguma coisa será perfeita para você!

Receba as melhores ofertas no seu e-mail