Como funciona o Plano Safra para aquisição de imóvel

Como funciona o Plano Safra para aquisição de imóvel

Você sabia que é possível adquirir um imóvel a partir de pagamentos exclusivamente pensados para agricultores? Trata-se do Plano Safra.

Como o agricultor recebe pela venda da safra uma vez ao ano, essa modalidade adapta a transação imobiliária para sua realidade. Já que não é possível para ele investir em parcelas mensais, o Plano Safra aceita uma entrada e o restante em parcelas anuais, de acordo com os resultados da safra e tamanho do investimento a ser feito.

Esse tipo de pagamento facilita muito as negociações, torna o processo mais ágil e até economiza em documentação. No contrato de compra e venda, consta tudo o que foi acordado, incluindo o valor total do bem, multas por atraso, índices de reajuste e uma série de situações hipotéticas para que ambos os lados saibam como agir, se for o caso.

Recentemente, o Plano Safra se tornou a opção ideal para as famílias que querem que seus filhos estudem em Passo Fundo, um polo de educação no estado. O acordo é feito, os pagamentos anuais são estabelecidos e os jovens conseguem ir para a faculdade e ter uma casa pertinho para onde voltar toda noite.

Quer um exemplo? O New York Tower Residence oferece tecnologia, fácil acesso às instituições de ensino, segurança e o conceito de Club House, com o lazer dentro de casa mesmo. Além de tudo, é um edifício eco-friendly, compatível com o respeito que se tem pela natureza no campo.