Como escolher o apartamento certo para morar com crianças?

Como escolher o apartamento certo para morar com crianças?

Talvez algumas crianças já estejam na sua vida, ou talvez façam parte do seu planejamento familiar. Seja como for, elas devem pautar as primeiras considerações sobre um imóvel novo.

Para escolher um apartamento adequado para elas, avalie os pontos a seguir:

   1. Pense no espaço

Uma criança precisará brincar e é provável que queira fazer isso em todo lugar. Já pensou em como seria divertido e confortável ter um apartamento com opção de terraço? É o caso da New York Tower Residence, por exemplo. Ah, vale lembrar que a disposição dos móveis tem muito a ver com o espaço, também, então planeje a mudança já pensando nessa questão.

   2. Verifique a segurança

Quanto à segurança, é preciso ter cuidado extra com os pequenos. As áreas de maior “perigo” (como cozinha ou varanda) devem possuir portas que possam ser trancadas. As janelas também precisam ser bem observadas, ainda que sejam teladas.

   3. Valorize o condomínio

Oferecer lazer aos mais jovens pode muitas vezes ser caro e trabalhoso. Isso muda se houver playground e brinquedoteca no condomínio, por exemplo. Seus filhos terão como brincar, se exercitar e ainda fazer amizade com os vizinhos. O Park House é um ótimo exemplo!

   4. Cuidado com o barulho

Não tem como, crianças fazem barulho. A vida em apartamento torna isso um transtorno frequente. Para resolvê-lo, procure por apartamentos que ofereçam uma saída para o problema, como o La Casa, que possui isolamento acústico entre as unidades!

   5. Facilite

Facilite as coisas para seu filho! Mudanças são assustadoras, principalmente para quem ainda não passou por nenhuma. Se ele já for um pouco mais velho, ouça suas opiniões e converse com ele sobre o novo lar. Mesmo criança, ele pode ter opiniões valiosas sobre o quarto, as áreas de lazer, o bairro...

Com o ambiente agradável às crianças, seu apartamento será um refúgio para a família inteira.
Aproveitem!