As vantagens de um condomínio com área verde

As vantagens de um condomínio com área verde

Cada vez mais ouvimos falar em sustentabilidade. Ações e ambientes sustentáveis são benéficos para o planeta e, consequentemente, para nós, os principais habitantes dessa moradia gigante. Só que nem sempre é fácil identificar quais são as vantagens mais imediatas para nossa vida.

Quem está procurando por um novo apartamento pode não saber, mas áreas verdes no condomínio fazem parte dessa leva de estratégias que são boas tanto para o meio ambiente quanto para a qualidade de vida dos moradores. Quer saber como? Confira essas vantagens!

· É bom para a saúde

Uma das principais diferenças sentidas por quem mora próximo à áreas verdes é na própria saúde. O ar ajuda muito nessa questão, já que ele se torna mais limpo e agradável, distante da poluição presente nas cidades. Além disso, esses espaços costumam estimular um estilo de vida mais ativo; afinal, é muito melhor passear o cachorro ou dar uma caminhada em um parque do que na rua, certo? Os hábitos saudáveis reduzem bastante o risco de diversas doenças, como asma, estresse e problemas no sistema cardiovascular.

· É bom para a região

Algumas pesquisas já provaram que locais com árvores regulam melhor a temperatura da região do que aqueles sem qualquer área verde. Isso ocorre porque as copas das árvores podem bloquear até 80% dos raios UV, reduzindo em até 5ºC a temperatura quando está muito calor.

· É bom para o imóvel

Áreas verdes são ótimas para valorizar imóveis! Se você comprar um apartamento em condomínio com área verde, é bem provável que a valorização do mesmo cresça com o tempo, já que benefícios como os citados acima serão cada vez mais requisitados.

· É bom para a convivência

A convivência entre vizinhos de um mesmo condomínio costuma começar e muitas vezes ocorrer apenas nas áreas comuns. Um ambiente verde traz a sensação de calma perfeita para fomentar a sociabilidade, melhorando as relações entre todos os envolvidos. Além do mais, é um belo de um “cartão postal” para as visitas!

Ou seja, praticamente não há lado ruim nas áreas verdes em condomínios. Só vantagem! Nada melhor do que ajudar o meio ambiente e se ajudar ao mesmo tempo, hein?