5 dicas essenciais para uma mudança organizada

5 dicas essenciais para uma mudança organizada

Mudanças já são naturalmente assustadoras. Quando falamos de imóveis, então, elas podem se tornar muito cansativas se não forem bem planejadas. Felizmente, alguns macetes ajudam a organizar as coisas e tornar esse período mais simples!


Confira as dicas que separamos para você:

1. Transfira as correspondências e assinaturas
Começando por algo que grande parte das pessoas esquece: transferir assinaturas e correspondências para o novo endereço com antecedência. Como há burocracia envolvida, isso pode demorar um pouco. Verifique como proceder com internet, linha telefônica, TV a
cabo etc.; e com suas contas, é claro.

 

2. Prepare-se para empacotar
A parte mais demorada da mudança é empacotar tudo na casa antiga, mas você pode facilitar a tarefa se programando antes. Primeiro, vá atrás de caixas de papelão (pode ser em mercados ou em centros de reciclagem por preços baixos) e tenha certeza de pegar tamanhos variados. Acredite, você vai se poupar da frustração de perceber tarde demais que alguns itens não cabem!
Ah, não esqueça também de separar um kit emergencial fora de todas as caixas, em uma mala, por exemplo. Nele, coloque itens de higiene pessoal, remédios, algumas mudas de roupa e o que mais você julgar necessário durante o processo de mudança.

 

3. Renove seus pertences
É difícil desapegar de certas coisas, mas a mudança é o momento perfeito para isso. Já que você vai tirar tudo do lugar, por que não fazer uma limpa? Muitos itens podem ser doados ou vendidos. Vale a pena refletir sobre o que você realmente precisa, até porque quanto menos caixas para desempacotar depois, melhor, né?

 

4. Fotografe os aparelhos eletrônicos
Por mais que você conheça bem seus eletrônicos, sempre dá um branco na hora de reconectá-los, especialmente em um lugar novo. Para escapar desse transtorno, tire fotos das entradas e conexões antes de desligá-los.

 

5. Etiquetas!
As etiquetas serão suas melhores amigas durante o empacotamento. Identifique tudo que há nas caixas e, na chegada à nova casa, já as coloque no cômodo correspondente. Isso ajudará muito na hora de arrumar!

Receba as melhores ofertas no seu e-mail