Investimento em imóveis pode ser vantajoso em 2018

Investimento em imóveis pode ser vantajoso em 2018

O início de 2018 sinaliza bons ventos para quem tem uma reserva financeira e deseja investir em imóveis.

O otimismo dos especialistas do setor é resultado da taxa Selic, que chegou a mínima histórica de 7% na virada de 2017 para este ano. Além disso, a queda na rentabilidade dos produtos de renda fixa faz com que os investidores com perfil conservador busquem alternativas mais seguras e entre elas estão os imóveis.

Mas é preciso pesquisar bastante. Buscar assessoria imobiliária é fundamental para encontrar o investimento certo. Imóveis novos entram no período de liquidação nessa época do ano, possibilitando negociações positivas junto às construtoras.

Imobiliárias que mantém exclusividade de vendas junto às construtoras podem contribuir muito com a assessoria para a compra de um imóvel novo. E ter dinheiro em caixa pode ser vantajoso na hora de negociar.

Um novo perfil de público. Em entrevista para o portal InfoMoney, o diretor  de inteligência de mercado do portal ZAP Imóveis, Caio Bianchi afirma que as novas gerações preferem alugar um imóvel.

A fala do especialista sinaliza o aquecimento de um mercado para uma demanda que já existe e a oportunidade de adquirir imóveis com essa finalidade poderá oferecer ganhos num curto espaço de tempo.

Fonte: Portal InfoMoney