Decoração: Plantas

Decoração: Plantas

A tendência em decoração que marcou 2017 foi a dos mini cactos e suculentas. Essas plantinhas conquistaram espaço por serem econômicas, bonitas e fáceis de cuidar. Se você também quer esse toque de natureza no seu lar, mas não sabe por onde começar, nós preparamos um guia com as melhores opções para o seu jardim.

  1. Flor de Maio: É o tipo de suculenta perfeito para quem não tem muito tempo no dia a dia. Ela não precisa de luz solar direta e é necessário regá-la apenas duas vezes ao mês.

  2. Begônia: Essas flores coloridas dão charme a qualquer cômodo e não precisam ficar expostas a luz direta. É necessário regá-las sem molhar suas folhas.

  3. Flor da Fortuna: Pode ser vermelha, alaranjada, amarela, rosa, lilás ou branca. Diferente das outras, a Flor do Papai, como também é conhecida, precisa estar em lugares bem iluminados e ser regada duas vezes na semana durante o verão/primavera, mas apenas uma vez no inverno e outono.

  4. Moréia-bicolor: Apesar de precisar ser regada todos os dias, essa planta é muito fácil de cuidar, é resistente ao frio e pode ficar exposta ao sol.

  5. Samambaia de Boston: Além de ser prática, também serve como umidificador natural. Precisa estar em um ambiente que simule o clima tropical, ou seja, com iluminação indireta e solo úmido.

Agora que você já sabe quais plantas se encaixam no seu estilo de vida e decoração, comece a cuidar do seu jardim. Boa sorte!